Clique aqui e receba nossa

NEWSLETTER

BOOKMARKS

Imprensa - Release

Lanamento da Rede Ambiental Global Made In Forest

Visão geral da empresa
Made in Forest  é a primeira rede ambiental global, integrando todos os agentes institucionais, empresas, organizações e pessoas com foco nas causas da sustentabilidade e meio-ambiente.
A missão da Made in Forest é organizar e disponibilizar relacionamentos, informações, iniciativas, projetos e ações de proteção e preservação da fauna, flora, recursos naturais e biodiversidade em todos os países do mundo, tornando-as acessíveis e úteis para toda a comunidade.

Made in Forest é parceira estratégica para: ONGs, fundações, empresas de eco produtos e serviços, Universidades, cooperativas, associações, comunidades ambientais, além de pessoas físicas e jurídicas da sociedade urbana, notadamente os maiores consumidores dos recursos naturais do planeta.

O que fazemos?
     . Organização e integração de toda comunidade ambiental global.
     . Oportunidade de geração de recursos financeiros e humanos para os projetos ambientais.
    . Canal de comunicação AO VIVO, disponível para que ONGs / Ativistas Ecológicos/ Autoridades / Professores e Profissionais envolvidos com a causa Ecológica e Sustentabilidade que tenham oportunidade ON LINE para exposição profissional de SEUS PROJETOS E ATIVIDADES para audiência de público-alvo.

Origem do Made in Forest
Fábio Biolcati e Martin Mauro, ambos com MBA, em administração estratégica e saúde, apoiados em sólida experiência executiva, criatividade e gestão, decidiram criar e investir na estruturação da maior rede ambiental global, focada exclusivamente em ecologia e sustentabilidade.

Vivendo num dos maiores e mais ricos países do mundo em recursos naturais. Conhecem pessoalmente vários biomas em todo o mundo, além de sua gente, cultura, fauna, flora bem como a potencialidade de recuperação daquilo que vem sendo depredado de forma muito acelerada. Fatos estes, em semelhante repetição em praticamente todas as regiões e países do mundo.

A idéia da rede ambiental surgiu na observação de dois fenômenos recorrentes:
a) Ativistas e idealistas com forte iniciativa na defesa da natureza no enredo de suas existências;
b) Carência de organização para obtenção de recursos (materiais, financeiros, humanos e de comunicação) para poder executar corretamente seus ideais.

Dado que o problema da sustentabilidade está no amanhecer de uma nova atitude da humanidade, utilizando-se do meio mais democrático, moderno, rápido, e minimamente poluente, a internet, neste ambiente criaram e desenvolveram a rede ambiental Made in Forest .

O nome Made in Forest é grafado na língua inglesa e foi concebido a partir da seguinte idéia:
. A expressão Made in é de conhecimento mundial, por todos os povos e culturas. Identifica objetivamente a origem de onde é fabricado/ feito/ produzido/ extraído/ industrializado qualquer item de consumo, em todo o mundo.
. Forest também é de referencia mundial e tem imediata associação de arquétipos ligados à natureza. Tem a ver com a terra, o habitat primitivo dos seres naturais. Reúne o conjunto da flora, fauna, e o reino mineral. É o mundo das cachoeiras, riachos e rios envolvendo o universo das águas, que remetem à origem da vida.

Made in Forest  envida todos os esforços em prol da harmonia da humanidade com o ambiente natural.

Made in Forest  foi concebido para oferecer oportunidades às pessoas e pequenas comunidades que habitam as florestas e ambientes naturais de todo o planeta, a obterem dignamente fonte de renda para o sustento de suas famílias a partir do conceito de preservação do meio-ambiente. Os produtos e serviços oriundos destes povos, bem como das organizações não-governamentais engajados na causa ecológica podem assim, serem promovidos e comercializados em todo o mundo.

Ao visitar a rede ambiental www.madeinforest.com você encontrará informações, notícias e legislações de vários países; tratados internacionais sobre meio-ambiente, verificação das cotações das ações de empresas socialmente responsáveis; valorização do mercado de crédito de carbono; mapas e calendários ambientais; projetos & modelos de proteção ambiental; banco e links de fotos, imagens e vídeos; ranking das marcas preservacionistas; programas educacionais à distância produzidos por autoridades e organismos referenciais no tema, além de comprar produtos, matérias primas e serviços ecologicamente-corretos, entre tantas outras iniciativas.

A utilidade do Made in Forest para as pessoas, empresas, ONGs, organismos e governos ligadas na causa ambiental, é a credibilidade de seu conteúdo, organizado e fiscalizado diariamente por milhares de colaboradores e ativistas presentes in loco em cada comunidade. Nossa maneira de divulgação, como não poderia deixar de ser, é quase que totalmente divulgado através da Internet e de boca-a-boca de usuários que nos acompanham permanentemente.

Como empresa privada, o Made in Forest gera receita comercializando espaços publicitários junto a anunciantes que vislumbram a oportunidade de veicularem anúncios on-line, de maneira mensurável e econômica. Por sua relevância, a classe de internautas que diariamente visitam o site Made in Forest, naturalmente procuram produtos e serviços alinhados com a causa ambiental. A área de publicidade dentro do site é simples e cuidadosamente elaborada, de modo que o foco no conteúdo, projetos educacionais e editoriais sejam sempre privilegiados.

Como funciona o Made in Forest
A rede ambiental Made in Forest é formada por uma sociedade de relacionamentos humanos. Um organismo vivo, portanto, em constante aprimoramento.
Diariamente, os profissionais do Made in Forest são ativados por centenas de colaboradores (ativistas, desembargadores, juízes, engenheiros, economistas, médicos, geólogos, jornalistas, biólogos, professores, zoólogos, veterinários, advogados, administradores, enfermeiros, estudantes, aposentados de todas as profissões, donas de casa, entre outros) em todos os lugares e idiomas do mundo, sobre o tema da sustentabilidade e meio-ambiente. É isso que sustenta a riqueza, credibilidade e pluralidade da rede.

Desta forma, o sistema é alimentado por quem está vigilante e atuante em tempo real.

A rede ambiental Made in Forest é gratuita para cadastramento e para utilização dos meios tecnológicos disponíveis, visando integrar toda comunidade ambiental global e gerando relacionamentos e novos negócios.

O lançamento, no início de Fevereiro de 2010 é para cadastramento de ONGs ambientais, empresas de eco produtos/serviços, negócios voltados ao eco turismo, Universidades com projetos ambientais e pessoas físicas e jurídicas procurando vender ou comprar materiais excedentes para reciclagem. Assim que esta primeira fase for completada, no início de março/10 o público
em geral tomará conhecimento da rede ambiental Made in Forest.

Visite:
www.madeinforest.com
Contato: contato@madeinforest.com
Press Release Fev 2010

.: LOGIN
agenda