Clique aqui e receba nossa

NEWSLETTER

BOOKMARKS

Imprensa - Release

Rede ambiental global promove a divulgao e interao entre empresas e ONGs em prol do meio ambiente

Rede ambiental global promove a divulgação e interação entre empresas, ONGs e iniciativas em prol do meio ambiente


Objetivo é  integrar toda comunidade ambiental do mundo, gerando relacionamentos e novos negócios

 

A Made in Forest – primeira rede ambiental global brasileira com foco
no meio ambiente e sustentabilidade -, tem como finalidade identificar, organizar, divulgar gratuitamente e assim fortalecer a economia verde em todo planeta. Criada no mesmo conceito das redes sociais, a “rede do bem” surgiu em fevereiro de 2010, pela iniciativa dos empresários Fábio Biolcati e Martin Mauro.

 

A utilidade do Made in Forest para as pessoas, empresas, ONGs, organismos e governos ligados na causa ambiental, é a credibilidade de seu conteúdo, organizado e fiscalizado diariamente por milhares de colaboradores e ativistas presentes in loco em cada comunidade.

 

Cada empresa cadastrada  é responsável por alimentar a sua própria página com conteúdo pertinente ao seu negócio. “Por meio do intenso relacionamento gerado entre os membros da rede, o conhecimento e informação tornam-se acessíveis e úteis para toda a comunidade do globo”, afirma Fábio Biolcati, sócio fundador da Made in Forest

 

Além de colocar as organizações em contato entre si e com o seu público, a rede possibilita a transferência de conhecimento para quem o acessa, pois seu conteúdo disponibiliza informações, notícias e contatos de diversos países, além de projetos e modelos de proteção ambiental, banco de imagens e vídeos.

 

Desde seu início, a Made in Forest já conta com mais de 25 mil cadastrados, entre empresas e consumidores,  com visitantes de mais de 60 países. A área destinada à reciclagem é a que abriga o maior número de organizações, pois na mesma podem-se encontrar informações, educação ambiental e pontos de coleta em todo o Brasil de cerca de 40 tipos de materiais recicláveis.

 

No Twitter (@madeinforest), mais de 1.700 seguidores se informam sobre as questões ambientais por meio das notícias divulgadas pelos organizadores da rede.

 

Como empresa privada, o Made in Forest gera receita comercializando espaços publicitários junto a anunciantes que vislumbram a oportunidade de veicularem anúncios on-line, de maneira mensurável e econômica. Por sua relevância, a classe de internautas que diariamente visitam o site www.madeinforest.com, naturalmente procuram produtos e serviços alinhados com a causa ambiental. A área de publicidade dentro do site é simples e cuidadosamente elaborada, de modo que o foco no conteúdo, projetos educacionais e editoriais sejam sempre privilegiados.

 

Origem do Made in Forest


Fábio Biolcati e Martin Mauro, ambos com MBA, em administração estratégica e saúde, apoiados em sólida experiência executiva, criatividade e gestão, decidiram criar e investir na estruturação da maior rede ambiental global, focada exclusivamente em ecologia e sustentabilidade.

Vivendo num dos maiores e mais ricos países do mundo em recursos naturais. Conhecem pessoalmente vários biomas em todo o mundo, além de sua gente, cultura, fauna, flora bem como a potencialidade de recuperação daquilo que vem sendo depredado de forma muito acelerada. Fatos estes, em semelhante repetição em praticamente todas as regiões e países do mundo.

 

Imprensa:

Andrea Feliconio

andrea@andreafeliconio.com.br

www.andreafeliconio.com.br

 

Fernanda Borba

fernanda@fbpress.com.br

 

Tels: (11) 2309 4144 / (11) 9144 9663 / (11) 7507 0678

 

.: LOGIN
agenda