Clique aqui e receba nossa

NEWSLETTER

BOOKMARKS

Central da Reciclagem

Papel e Papelão

Caixas de Papelão Remanufaturas: Você Conhece?

 

 Se você nunca ouviu falar em caixas de papelão remanufaturadas, seminovas, usadas ou invertidas, saiba que elas existem sim. A empresa Caixa de Papelão Deise fornece há mais de 30 anos estas embalagens de papelão.

 

A história começou em meados dos anos 70, quando Sr. Padilha (fundador) trabalhava reaproveitando caixas de madeira próximo ao Mercado Municipal de São Paulo. Após algum tempo, as caixas de madeira foram substituídas por caixas de papelão e assim nasceu a Caixa de Papelão Deise, um negócio altamente sustentável.

Como funciona

As caixas de papelão já utilizadas são compradas de empresas que não irão mais usá-las. Após esta aquisição, as caixas são levadas a sede da Caixa Deise no bairro do Brás-SP e lá são selecionadas, reparadas (caso haja necessidade), limpas e invertidas.

O processo de inversão faz com que a logomarca ou identificação antiga da caixa de papelão fique na parte interna. Isso facilita a utilização das mesmas por empresas, já que a caixa fica com aspecto de nova, veja ilustração em :

Como utilizar as caixas de papelão seminovas

Embora não pareça, as caixas de papelão da Deise podem ser utilizadas para diversos fins. Imagine que você precise fazer uma mudança em sua casa ou escritório, em uma situação desta você não precisa adquirir caixas novas. As caixas de papelão usadas são uma ótima escolha. Agora pense em transportar produtos entre as filiais/sedes de sua empresa, está ai outra grande utilidade das caixas Deise.

Armazenamento interno em residências ou empresas, pinturas, reformas, artesanato e decoração de cenários teatrais são algumas sugestões onde é possível utilizar uma caixa seminova ao invés de uma nova. Porém a imaginação pode entrar em cena para descobrir novas formas de utilizá-las.

Um passo a frente da reciclagem

As caixas de papelão seminovas são ainda mais ecologicamente corretas do que as recicladas. Já que para invertê-las ou recuperá-las é utilizada a cola vegetal, produto parceiro do meio ambiente. Já no processo de reciclagem é utilizado soda caustica e cloro (produtos nocivos ao meio ambiente), além de água e energia. Esta característica faz com que a caixa de papelão seminova fique um passo a frente da caixa reciclada.

Baixo preço e alto “valor agregado ambiental”

As caixas usadas tem um preço bem inferior ao das caixas novas, porém seu “valor agregado ambiental” é incalculável. Adquirir uma caixa de papelão usada faz você contribuir para um meio ambiente e um planeta mais sustentável.

Além das caixas de papelão seminovas, a Caixa Deise também trabalha com outros produtos ecologicamente corretos como o fitilho reciclado, plástico bolha, papelão ondulado, kit mudança, entre outros. Conheça!

Mais Informações em www.caixadepapelaodeise.com.br.

 

 

.: LOGIN
agenda