Clique aqui e receba nossa

NEWSLETTER

BOOKMARKS

Origem da Made in Forest

A fragmentação da Economia Sustentável é solucionada

Fábio Biolcati e Martin Mauro, ambos com MBA, em administração estratégica e saúde, apoiados em sólida experiência executiva, criatividade e gestão, decidiram estruturar e organizar a Economia Verde criando a primeira rede social ambiental da internet, focada exclusivamente em ecologia e sustentabilidade. Vivem no Brasil, um dos maiores e mais ricos países do mundo em recursos naturais. Conhecem pessoalmente vários biomas em todo o mundo, além de sua gente, cultura, e biodiversidade. Acreditam que o Desenvolvimento Sustentável é a base da moderna sociedade global, que fundamenta um novo padrão de produção e consumo consciente. Agora e no futuro.

A criação da rede social ambiental é fundamentada nos três axiomas:

1. A população está diariamente submetida a notícias e informações sobre meio ambiente e sustentabilidade, porém sem acesso a produtos e serviços ecologicamente responsáveis. É muito difícil encontrar vestuário, alimentos e bebidas, móveis ou outros produtos de origem “eco”, disponibilizados nos canais tradicionais do varejo.

2. Os ecoFornecedores, via de regra - pequenas e médias empresas, não conseguem acesso aos canais de distribuição de seus produtos ambientalmente responsáveis,  dadas as barreiras comerciais impostas pelos canais varejistas tradicionais.

3. A internet e as mídias sociais são cada vez mais integradas aos hábitos e costumes de acesso rápido pelas pessoas. Relacionamento interativo, colaboração, e fiscalização online, são os conceitos cada vez mais presentes no dia-a-dia da sociedade.

A oportunidade do Século XXI

A Economia Verde está no amanhecer de uma nova era da humanidade.  Através do desenvolvimento sustentável, nações em todo o mundo estão empenhadas em explorar a potencialidade desta oportunidade inédita. Em todos os ramos de atividade econômica. Em todos os povos. Assim, foi criada a rede ambiental Made In Forest.

Made in Forest organizou a Economia Verde online, disponibilizando para a sociedade, plataforma de relacionamento interativo e de fácil acesso.

O nome Made In Forest é grafado no idioma inglês e foi concebido a partir da seguinte ideia:

*  A expressão Made in é o padrão mundial, reconhecido por todos os povos e culturas, na identificação objetiva da origem de onde é fabricado, feito, produzido, extraído, ou industrializado qualquer item de consumo, em todo o mundo.

*  Forest é referência mundial nos arquétipos ligados à natureza. Tem a ver com a terra, o habitat primitivo dos seres naturais. É o berço da biodiversidade, e o reino hidro-mineral. É o mundo das cachoeiras, riachos e rios envolvendo o universo das águas. Remete à origem da vida.

Made in Forest  disponibiliza para pessoas, comunidades, organizações e ecoEmpreendedores de todo o mundo, estrutura de comunicação online para exposição dos ecoProdutos e ecoServiços  que geram renda para o sustento de suas famílias a partir do conceito do Comércio Justo (preservacionismo, processo de exploração sustentável do meio-ambiente, inexistência de trabalho escravo ou infantil) onde vivem.  Assim, podem comercializar suas ofertas em todo o mundo.

Made in Forest visa proteção e qualidade de vida dos animais, plantas, reservas e fontes naturais, sem as quais a vida humana é impraticável. Acreditamos que a raça humana pode gerenciar os recursos naturais de maneira sustentável sem prejuízo do progresso. O manejo inteligente é a chave para as relações desta causa.

Navegando no site www.madeinforest.com o internauta encontrará um menu de seções organizadas para o consumo consciente, contendo perfis de ONGs ambientais, ecoFornecedores cadastrados, além de links, fotos, imagens e vídeos, ecoCidades e suas atividades e iniciativas em meio ambiente e sustentabilidade, bem como a Central da Reciclagem - o  mais completo banco de pontos de descarte de cerca de 40 tipos de materiais recicláveis na internet.

Made in Forest é um serviço de Alta Relevância para a Sociedade.

A utilidade da Made in Forest para as pessoas, empresas, ONGs, organismos e governos ligados na causa ambiental, é a credibilidade de seu conteúdo, que é organizado e fiscalizado diretamente pela sociedade, presente in loco em cada comunidade.

Nossa maneira de divulgação, é a utilização das redes sociais na Internet, e do boca-a-boca de usuários que nos acompanham permanentemente.

Como empresa privada, Made in Forest gera receita comercializando espaços publicitários junto a anunciantes alinhados com  a economia verde, inserindo anúncios online, de maneira mensurável e econômica nas seções organizadas do site.

Por sua relevância, a classe de internautas que diariamente visitam o site Made in Forest , naturalmente estão à procura de produtos e serviços alinhados com ao tema. A área de publicidade do site é simples e cuidadosamente elaborada, de modo que o foco no conteúdo, projetos educacionais e editoriais sejam sempre privilegiados.

www.madeinforest.com

 

.: AUTENTICAÇÃO
agenda