Clique aqui e receba nossa

NEWSLETTER

BOOKMARKS

Artigo

So Bernardo do Campo - SP abre 120 vagas para cursos ambientais gratuitos

Com o objetivo de fortalecer a política ambiental na cidade, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio das secretarias de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, abre nesta quarta-feira (16/2) 120 vagas para quatro cursos ambientais gratuitos: Formação de Agente Socioambiental Voluntário, Minhocultura, Terrário e Cultivo de Orquídeas, que fazem parte do projeto Eco-Escola, e serão oferecidos no Parque Municipal Estoril, no Riacho Grande. As inscrições estarão abertas até o dia 11 de março.

No total são 30 vagas para cada curso, com carga horária de quatro horas. O curso de Formação de Agente Socioambiental Voluntário capacita os alunos a atuarem como multiplicadores na conscientização, preservação e proteção ambiental. Para participar, é necessário ter 18 anos e concluído o ensino fundamental. As aulas, com início no dia 17 de março, serão oferecidas duas vezes por semana, das 9h às 16h30.


Já o curso de Minhocultura oferece ao aluno a produção de húmus por meio de um minhocário e o aproveitamento dos resíduos gerados nas residências. Para participar, é preciso ter no mínimo 15 anos. O curso será das 9h às 13h, e tem início dia 29 de março.

No curso de Terrário, voltada a pessoas a partir de 15 anos, o aluno entenderá como funcionam os ciclos da natureza e aprenderá a construir um ecossistema natural. As aulas serão das 9hs às 13h e começarão no dia 30 de março.

De acordo com o secretário de Gestão Ambiental, Gilberto Marson, o projeto ECO-escola oferece informações importantes e uma formação dentro do cuidado ambiental que o ser humano ter que ter com todo o planeta. “A construção desse projeto e a inclusão dos cursos permitem que as futuras gerações possibilitem enxergar mais além que os nossos olhos conseguem observar, ver o nosso compromisso com as futuras gerações, possibilitando a formação de opinião e de atitude coerente no planeta”, explica.

O Projeto ECO-Escola tem como objetivo permitir uma melhor disseminação das informações relativas à preservação, conservação e proteção ambiental, além de favorecer o desenvolvimento sustentável social, econômico, turismo e todas as atividades desenvolvidas no Parque Estoril. Além dos cursos, no dia 31 de março, das 9h às 11h, será realizada uma palestra sobre Cultivo de Orquídeas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de março na Secretaria de Gestão Ambiental, que fica na Rua Jacquey, 61, Rudge Ramos. Mais informações pelo telefone 4367-6371.
 

Posted by Tulio Kengi Malaspina on February 15, 2011

.: LOGIN
agenda